Cláudio Lôpo

Sou consultor de apoio à educação e Ecologia Social. Dediquei 21 anos no atuar como pesquisador, empreendedor, artista, agricultor, cidadão e morador da Floresta, na APA Itacaré – Serra Grande e Parque Estadual da Serra do Conduru, no Sul da Bahia.

Baiano-soteropolitano, sou um PesquisATOR social nos três setores (público; privado empresarial e filantrópico).

Atualmente vivo em Florianópolis/SC, onde estou envolvido com o “Impulso Germinar” e participo de capacitações e facilitações em áreas como Sociocracia, O&M (Organização Sistemas e Métodos), atuações como pai e na Governança de Escolas Waldorf e Organizações Sociais, Diálogo e Gestão Criativa de Conflitos, experiências de Programação Neuro Linguística , estudos de Antroposofia, etc.

Administrador, mestre em Conservação da Biodiversidade e Sustentabilidade, vivenciei especializações em Gestão da Inovação e Difusão Tecnológica em APL’s (Arranjos Produtivos Locais), AMUC (Administração e Manejo de Unidades de Conservação) e ECOTURISMO (Ecologia e Turismo) e outras experiências para além da prática urbana.

Gerir processos, facilitar visualizações criativas e apoiar a busca de condições para “imagerar” o “vir a ser”, é a escolha que ofereço ao mundo nesse momento, com o entusiasmo vivo que as tarefas do presente e futuro exigem.