Carla Stoicov

Captura de tela 2017-08-15 15.13.11Sou uma consultora, com perfil ativista, que atua facilitando processos de mudanças sociais. Quatro coisas me formaram como indivíduo e profissional. A engenharia fortaleceu minha lógica, desenvolvi um olhar metodológico e o pensamento abstrato (afinal estudei elétrica, algo que não se pega).

A sustentabilidade me trouxe a visão sistêmica, o sentido de urgência e a amplitude sobre a desigualdade social que criamos e vivemos. Reforçou em mim a ética necessária, meu papel na minha atuação profissional.

A política pública ampliou o meu lhar sobre como potencializar mudanças positivas que são necessárias — que muitas vezes terão os belos frutos colhidos só pelas próximas gerações — e o papel do Estado com os indivíduos que estão sendo sistematicamente excluídos pelo livre mercado. Reforçou em mim a coletividade e cidadania, meu papel na sociedade.

A antroposofia despertou em mim uma espiritualidade sem fronteiras, sem muros colocados pelas religiões e um olhar intergeracional sobre a vida que não está escrita nos livros de história, astronomia, física e geografia. Reforçou em mim a consciência, meu papel na liderança da mudança necessária na nossa época.

Sanguínea com um toque de colérica, vivendo o sétimo setênio e tentando superar a crise de autenticidade, navego nas questões do mundo.