Satya Caldenhof

cópia de Satya 2Sou especialista em aspectos sociais de conservação da biodiversidade, comunidades, análise institucional e conflitos ambientais.

Formada em Imagem e Som pela Ufscar, com mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia pela UFAM, doutorado em Ambiente e Sociedade pela Unicamp e pós-doutorado em Antropologia Social pela UFAM, sou uma caiçara da Mata Atlântica que escolheu a Amazônia como casa e missão de vida há mais de 14 anos.

Atuo como consultora e educadora em processos de formação, facilitação, moderação e relatoria, além de ter experiência em formação de redes, gestão, planejamento, monitoramento e avaliação de projetos de desenvolvimento socioeconômico, conservação ambiental e direitos indígenas, em colaboração com diversas ONGs, empresas e governos.

Desde 2013 iniciei minha trajetória junto ao Programa Germinar e à antroposofia. Desde 2016 sou instrutora certificada de Yoga Livre. Acredito nas conexões humanas, no propósito divino, na arte e na verdade como caminhos de desenvolvimento para um mundo mais justo e sustentável.